Três pessoas se afogam juntas na Praia de Armação na tarde deste domingo; vítima mais grave foi a óbito


PUBLICIDADE

Por volta de 13h deste domingo (25) três pessoas se afogaram a menos de 50 metros de um posto de guarda-vidas desativado na Praia de Armação, em Penha. Resgatados por um guarda-vidas do posto mais próximo, as três vítimas receberam dele os primeiros atendimentos até a chegada dos bombeiros militares de Penha.

Duas das vítimas, um homem que estava em grau 2 de afogamento (com aspiração de leve a moderada quantidade de água) e uma mulher em grau 1 de afogamento (ainda no período inicial do afogamento apresentando apenas discreta aspiração) foram atendidos pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes e conduzidos para avaliação médica.

Já o terceiro envolvido estava em grau 6 de afogamento, no qual foram realizadas manobras de reanimação cardiorrespiratória ainda na praia e em seguida durante o deslocamento até o Pronto Atendimento de Penha, onde teve o óbito confirmado.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta para que os banhistas procurem banhar-se nos locais guarnecidos por guarda-vidas. Para tanto, poderão ser consultadas todas as informações sobre postos ativos, condições do mar, balneabilidade e projetos sociais, mediante o app Praia Segura.