Três postos de saúde de Penha abrem a noite uma vez por semana ou a cada 15 dias


PUBLICIDADE

O governo municipal, através da Secretaria de Saúde, criou o programa “Saúde do Trabalhador”. O projeto pioneiro em Penha foi implantado nas unidades de saúde com maior número de pacientes do município, onde a média de atendimento é de 160 pacientes por mês.

As datas e locais são:

– Unidade básica de saúde (UBS) do Gravatá: todas as segundas-feiras
– Unidade básica de saúde (UBS) do Centro: a cada 15 dias, nas quartas-feiras (12 e 26 de fevereiro)
– Unidade básica de saúde (UBS) da Armação: a cada 15 dias, nas segundas-feiras (por enquanto está confirmado apenas o dia 10, em Armação. O outro dia seria 24 de fevereiro, véspera de carnaval, mas como é ponto facultativo, a secretaria de saúde está negociando com o médico e equipe da unidade de saúde para remarcar para outro dia da semana)

Durante o horário especial, das 17h às 21h, não só os moradores desses bairros, mas de todo município podem receber atendimento nesses postos de saúde. Os serviços oferecidos serão os mesmos do período normal das UBS: consultas, exames preventivos, pré-natal, teste do pezinho, vacinação e atendimentos gerais do setor.

“É importante frisar que esse horário é dedicado a quem realmente não pode ir no horário normal, pois são 20 consultas médicas por noite nesse horário especial. Então quem pode ir no horário normal precisa nos ajudar para não prejudicar o atendimento de quem usa esse programa”, aconselha o secretário de saúde de Penha, Sérgio de Mello.