Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina aprova contas referentes ao exercício de 2016 do então prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes; Evandro comentou a decisão ao Penha Online


PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina aprovou as contas do ex-prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes, referentes ao exercício de 2016, e recomendou à Câmara de Vereadores de Penha que igualmente aprove as contas prestadas pelo prefeito à época, interpondo o Parecer Prévio n° 0282/2017, exarado na Sessão Extraordinária de 19/12/2017. O tribunal pleno – através dos conselheiros José Nei Alberton Ascari, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, Wilson Rogério Wan-Dall, Luiz Roberto Herbst, Luiz Eduardo Cherem e Aderson Flores – reconheceu o Pedido de Reapreciação de Evandro no último dia 04 de dezembro, porém o documento oficial da decisão n° 1641/2024 foi publicado no Diário Oficial apenas nesta sexta-feira(13).
.
“É uma sensação de dever cumprido, de alívio. Durante os oito anos que fui prefeito da nossa cidade, oito contas aprovadas e todas por unanimidade. Isso traz uma demonstração de respeito à aplicação do recurso público, a transparência, a seriedade como a gente tocou a gestão. Eu sempre tive certeza de que a verdade, cedo ou tarde iria chegar. Eu tenho plena convicção de todos os atos e os fatos contábeis durante todo o meu governo, então isso trouxe a retidão, trouxe realmente o respeito ao recurso público, a seriedade da nossa gestão. E por outro lado, durante muitos anos as pessoas apontaram para mim: ‘Ah se o Evandro ganhar as eleições, o Evandro não vai assumir porque tem uma conta rejeitada’. Então isso foi muito usado pelo lado político. E agora, a verdade veio, no momento certo, por vezes a Justiça ela tarde, por vezes é cega, por vezes ela demora, mas uma hora a Justiça vem. E aí está aí a demonstração de que tudo aquilo que eu dizia, que eu falava, veio culminar com essa aprovação e agora são contas aprovadas nos oito anos do meu governo. Então é sensação de que tudo que a gente fez durante o período como prefeito estava no caminho certo”, disse Evandro ao Penha Online na manhã deste sábado(14).