Trinta e oito casais disseram “sim” no casamento coletivo promovido pela Prefeitura de Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

Foram 76 “sins” recheados de muita emoção. A cerimônia do Casamento Coletivo, organizado pela Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Balneário Piçarras reuniu, na noite deste sábado (10), 38 noivos em matrimônio e 38 casais de padrinhos. O evento aconteceu no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, que passou por uma transformação, deixando de ser o palco de práticas esportivas, para ser o palco do amor e da união.

O ginásio recebeu em torno de 700 pessoas, além dos padrinhos e noivos. O local foi todo decorado, recebendo cadeiras, mesas com bolos, taças e garrafas de champanhe. Na porta do ginásio havia o tradicional tapete vermelho com uma entrada com pano escuro e luzes brancas, dando um lindo contraste à entrada dos noivos.

Um a um, os casais apaixonados entraram para a cerimônia e seguiram para as mesas onde estavam os juízes de paz, que proferiram a famosa frase “…assim, os declaro marido e mulher…pode se beijar”. Após os 76 “sins”, chegou o momento dos votos e do encaixe das alianças nos dedos anelares da mão direita dos noivos.

Na sequência, os noivos dançaram a valsa, acompanhados pelo prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, e da primeira-dama, Andressa Pera, padrinhos do Casamento Coletivo 2022. Ao final, os noivos foram para as mesas laterais, cada uma com um bolo branco, para o brinde final do evento com os convidados da festa.

“Destaco a importância da família na sociedade e por isso a necessidade da Secretaria de Assistência Social promover este casamento coletivo, como forma de reforçar os valores da nossa comunidade. O sentimento é de gratidão por poder proporcionar mais essa conquista ao povo de nossa cidade”, comentou o secretário de Assistência Social de Balneário Piçarras, Dorval Vieira.

.

.

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras