Triturador de casca de coco estimula retirada de 2,5 toneladas de lixo em Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, celebrada entre 5 e 9 de junho, a Rôgga Empreendimentos recebeu do Poder Público de Balneário Piçarras, uma relevante informação  que merece ser compartilhada com quem defende o desenvolvimento sustentável.

“Nossa parceria tirou 2,5 toneladas de lixo da praia”, resume mensagem enviada pelo Instituto de Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP). A informação compartilha indicador que representa o elevado potencial do benefício ambiental gerado pelo triturador de cascas de coco doado ao IMP.

Na temporada de verão, o coco é muito consumido nas cidades litorâneas, ocasionando um grande volume de lixo. A doação do triturador teve como objetivo promover reciclagem e uma solução sustentável para o rejeito do coco verde, mitigando, por exemplo a emissão de gases que geram o efeito estufa. O reaproveitamento também reduz o custo de transporte de lixo e a destinação final, contribuindo para ampliar a vida útil dos aterros.

A iniciativa, que fez parte das ações do Comitê Gestor do Bandeira Azul de Balneário Piçarras, proporciona para a cidade uma nova maneira de reaproveitar resíduos de maneira sustentável. O rejeito, antes jogado em aterros, agora pode ser em diferentes atividades, como a jardinagem, por exemplo.

“Nesta temporada coletamos um total de 2,5 toneladas de cascas de coco verde da praia. Trituramos e incorporamos o resíduo no adubo que produzimos na Unidade de Compostagem. Para a próxima temporada, haverá mais contentores de coco, e esse número com certeza vai em torno de 10 vezes maior”, informou o Instituto de Meio Ambiente de Balneário Piçarras.

.

.

Imagem: Divulgação / Rôgga