Tubarão encalha na Praia de São Miguel em Penha


PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira, por volta de 10h, um tubarão vivo foi encontrado encalhado na Praia de São Miguel, em Penha. Segundo um popular, o animal trata-se da espécie tubarão-martelo. A equipe da UNIVALI de Penha foi acionada e se encontrava no local por volta de 11h, dando suporte ao tubarão.

Os técnicos da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali registraram a ocorrência informou que o animal, que estava na zona de espraiamento das ondas, ainda estava vivo quando a equipe chegou ao local. Bastante debilitado, o tubarão não conseguia nadar e não reagia aos estímulos, indo a óbito minutos depois.

De acordo com a equipe técnica, o indivíduo era um macho de 2,90 metros de comprimento total e pesava 120kg. Ele apresentava marcas de interação com outros animais e marcas indefinidas na nadadeira dorsal.

A carcaça foi encaminhada para a Univali – Unidade Penha, que realizará o exame de necropsia para tentar identificar a causa de morte e a condição de saúde; os resultados do exame serão divulgados em até 30 dias. A carcaça será doada ao acervo do Museu Oceanográfico da Univali.