Os problemas de escoamento de água das chuvas na cidade de Penha são diversos e ocorrem em vários bairros da cidade, principalmente no Centro. Rua José Rodrigues Vieira, Rua Vila Nova, Rua Julião Neiva de Lima e arredores, continuam sofrendo com alagamentos e agora também com um problema novo: os tubos que foram colocados sobre as ruas e calçadas para a devida instalação, estão causando transtornos diversos. Além do mato crescendo e causando sujeira junto às tubulações, alguns materiais foram depositados de uma forma que atrapalha inclusive o serviço de funcionários da Celesc, Recicle e Águas de Penha, como pode-se constatar no vídeo enviado por uma reclamante.
“Vieram várias cargas de tubo, inclusive já quebrou vários. Eles colocam aqui, e depois vem, pegam tudo e levam pra outro lugar. Além de tudo, isso aqui virou depósito de tubo. Eles aparecem uma vez a cada cinco meses pra raspar a rua e deu”, afirmou outro reclamante.
Os tubos foram depositados nos locais na segunda semana de fevereiro, uma semana depois que o Penha Online foi até a casa de um dos moradores e produziu uma matéria, mesma data em que nossa reportagem conversou com o secretário de Serviços Urbanos, Sandro Silva. Na ocasião, Sandro afirmou que as obras iniciariam em três meses pela Avenida Aníbal de Lara, para que em seguida as tubulações das demais ruas fossem conectadas nesta avenida, gerando assim o escoamento correto. No entanto, o prazo expirou e as obras não começaram, o que levou os moradores a novamente procurarem o Penha Online.
A prefeitura de Penha foi questionada novamente sobre o caso pouco antes da publicação desta matéria. Assim que vier resposta, a mesma será incluída aqui.
.