Turista diz que parou 10 minutos em vaga no Trapiche e levou multa; DETRANPEN está fechado desde o dia 18 e sem previsão de retorno


PUBLICIDADE

Uma turista entrou em contato com o Penha Online para relatar um fato ocorrido com ela na cidade: “Quero registrar aqui minha indignação, sobre um ocorrido no dia 3 de janeiro qdo fui a Praia do Trapiche com minha filha e neta, agora não pode mais ter veículos estacionado na orla, pois bem ali tem placas de carga e descarga, cheguei na praia às 14:40 estacionei pra retirar do carro cadeiras, outros pertences atravessei a rua pra ajeitar um lugar na sombra foi qdo passou a polícia com o guincho corri tirei o carro e levei num estacionamento. Ontem chegou uma multa, não entendo como estão tratando os visitantes na cidade se ali tem placas dizendo que pode estacionar por 15 minutos e não levei 10 minutos, isso é um abuso uma roubalheira. Agora tenho que incomodar indo em Penha pra recorrer.”

Nossa reportagem procurou pelo DETRANPEN para obter orientações para a turista. Edson Severino, até então diretor do Departamento de Trânsito de Penha, nos informou que foi exonerado no último dia 04 de janeiro e o setor encontra-se parado e fechado. Edson sugeriu que a turista procure pelo Comando da Polícia Militar de Penha para verificar imagens das câmeras de segurança recém instaladas na via para comprovar a parada de apenas 10 minutos na vaga de estacionamento e levar o conteúdo até a Delegacia Regional de Itajaí para recorrer da autuação.

Sem querer o Penha Online descobriu que o DETRANPEN encontra-se parado desde o dia 18 de dezembro de 20, quando a vários setores da Prefeitura de Penha entraram em recesso. Edson foi exonerado no dia 04/01 e entregou às chaves do setor, aguardando a recontratação para voltar a trabalhar, no entanto até o presente momento não consta no Diário Oficial a recontratação do mesmo ou contratação de novos servidores, sendo assim, encontra-se inativo o Departamento de Trânsito da cidade de Penha.

Procurada por nossa reportagem, a prefeitura de Penha informou que até semana que vem serão nomeados os novos responsáveis do DETRANPEN. A prefeitura ainda instrui que quem tem multa pra recorrer, pode adiantar o processo abrindo protocolo na Secretaria da Fazenda, que encaminhará para o setor responsável.