Turistas reclamam por multas recebidas na Praia de São Miguel, em Penha, e relatam que estaria faltando sinalização adequada no local


PUBLICIDADE

Na tarde deste domingo (16) durante fiscalização de trânsito na Praia de São Miguel, em Penha, a Polícia Militar encontrou um turista inconformado com a multa e guinchamento de seu veículo. Em dois vídeos feitos por ele, o turista relata que não há placa de proibido estacionar, e um policial teria lhe dito que o local trata-se de uma rua. Então o turista questiona: “e cadê a placa de rua sem saída?”

Ao ver seu carro subindo no guincho, ele dispara: “essa é a fábrica de arrecadar dinheiro em Penha. Você curtir a praia e o que acontece? Seu carro é guinchado porque coloquei num lugar onde não tem placa. Isso é o que o turista ganha pra vir pra cidade. Venha pra Penha e ganhe um brinde”.

Logo na início do vídeo é possível ver uma placa de proibido estacionar bem no canto de uma espécie de quadra esportiva. O Penha Online levou a reclamação do turista ao Departamento de Trânsito, que se manifestou através do gerente do Detranpen, Edson Severino, que nos informou que a Praia de São Miguel recebeu sinalização com placas em todos os locais e foi pintado meio-fio também: “a Polícia Militar colocou um totem de segurança aí, eles estacionam até do lado do totem. Já arrebentaram o totem todo, aquela proteção que vai embaixo. Muitos colocam o som no último e querem obrigar todo mundo a ouvir. Daí a PM vai no local pra tomar as devidas previdências. Realmente ali é uma rua, o rapaz ali se manifestou e tá errado. Ele foi notificado pelo artigo 181, item 19 – parar ou estacionar em local proibido, e a Lei diz que tem guinchar. Já foi pedido pra Secretaria de Obras levantar o meio-fio pra ajudar a identificar mais, que o local é proibido”.

.

.