O projeto Unimed nas Escolas está em Navegantes nesta quinta-feira, levando ensinamentos de primeiros socorros a alunos e professores da Escola Professora Júlia Miranda de Souza, dentro das comemorações dos 60 anos de emancipação do município. Fundada há 75 anos, a Escola Professora Júlia Miranda de Souza tem 80 profissionais, atendendo 1.200 alunos no ensino fundamental e médio.
Os ensinamentos de primeiros socorros são transmitidos, no mês do aniversário municipal, a estudantes e professores das 13 cidades onde a Unimed Litoral atua. O objetivo é fornecer informações sobre a maneira de atender adequadamente uma urgência ou emergência, enquanto é aguardado o socorro especializado.
O povoamento de Navegantes remonta aos anos 1600, mas a emancipação veio apenas em 1962 e, desde então, o município progrediu ao ponto de se tornar líder em crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em Santa Catarina.
“A Unimed Litoral tem forte participação no crescimento de Navegantes, atendendo famílias, colaboradores das empresas e ajudando no aumento da produtividade e da qualidade de vida”, detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.
Neste ano, o projeto Unimed nas Escolas transmitiu ensinamentos de primeiros socorros a estudantes e professores de Bombinhas, São João do Itaperiú, Camboriú, Itapema, Itajaí, Penha, Ilhota, Luiz Alves e Balneário Camboriú. Estão programadas, ainda em 2022, visitas a Navegantes, Porto Belo, Barra Velha e Balneário Piçarras.