Uma moradora da localidade da Cohab, Penha, relatou o Penha Online uma situação vivida na manhã desta terça-feira. Segundo ela, ao se dirigir à Unidade Básica de Saúde para uma consulta juntamente de sua mãe, ambas ficaram por alguns minutos na fila de espera quando um homem chegou munido de uma roçadeira e iniciou o serviço no gramado do local. A moradora conta que logo em seguida um material atingiu o rosto de sua mãe.
“Estava cheio de pessoas e nem licença o rapaz pediu. Voou grama em minha mãe, na mão e no rosto dela, que machucou. Todos que estavam fora tiveram que ficar se desviando, até porque não dava pra ficar lá dentro por conta da pandemia, pois seria aglomero. Mesmo indo pra mais longe a grama continuava vindo”, afirma a denunciante.
Ainda segundo ela, os funcionários da UBS também estavam estressados e reclamando: “até mesmo o médico, pois atrapalhava o barulho nas consultas”, concluiu a denunciante.
O Penha Online recebe reclamações todas as vezes que a Secretaria de Serviços Urbanos realiza roçagens pela cidade, pois as equipes não usam telas de proteção – material que impediria que pedras fossem lançadas contra automóveis, ciclistas e pedestres – porém os pedidos nunca foram ouvidos, desta forma restando à população sofrer com esta situação que poderia facilmente ser evitada.