Usuários da nova ponte sobre o Rio Piçarras reclamam devido ao lado de Penha ter curva acentuada na entrada / saída lateral


PUBLICIDADE

Três leitores do Penha Online, sendo um morador de Balneário Piçarras e dois de Penha, reclamaram somente na manhã desta quarta-feira junto à redação, devido ao acabamento que está sendo dado no lado de Penha no espaço reservado para ciclistas, pedestres e portadores de deficiências físicas cruzarem a nova ponte sobre o Rio Piçarras.

“Eu vi que a subida do lado de Penha está sendo feita sem pensar nos pedestres, ciclistas e cadeirantes. Cadê a mobilidade para as pessoas? Acho que tem que ser uma subida reta”, comentou um dos reclamantes. O segundo comentou que ainda nesta quarta-feira iria constituir um advogado para impetrar mandado de segurança com objetivo de embargar a obra, antes que seja concluída da forma que foi planejada.

O Penha Online pela manhã conversou sobre o assunto com o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Penha, Alessandro Rubens da Silva, onde ele comentou  que o projeto veio da Secretaria de Planejamento e iria se reunir no período da tarde com o secretário Lilo e com a empreiteira responsável pela execução do serviço, para falar sobre o caso. “Eu também acredito que desse jeito aí fica complicado, um cadeirante ali ia ficar péssimo pra subir”.

No fim da tarde, o secretário Sandro retornou ao Penha Online e afirmou que esteve falando com o secretário Lilo, que por sua vez esteve reunido com a engenheira autora do projeto: “eles vão fazer um rebaixo ali de uns três meios-fios, assim o Lilo me passou. Vai ser calçada ali aquela rua e a própria altura da ponte ficou complicado para cadeirantes. De fato vai ter que mexer lá, e amanhã já vai ter uma modificação lá trajeto”, concluiu o secretário Sandro.

.

.