Por volta de 5:40h desta madrugada de segunda-feira, usuários do ferry boat – que realiza a travessia do rio Itajaí-açu entre Itajaí e Navegantes – passaram a acionar o Penha Online, denunciando que funcionários da empresa que opera as embarcações, não estavam deixando veículos entrarem. Ao indagarem funcionários, obtiveram a informação de que o ferry estaria sem cobradores, razão pela qual o serviço estaria inoperante.
“Uma vergonha. Ligamos pra Polícia Militar, mas não vieram. Tem vários carros na fila. Todas essas pessoas com seus compromissos e eles não deixa a gente entrar”, disse um denunciante.
Questionada no início da manhã por nossa reportagem, a empresa NGI Sul, responsável pela execução do serviço, informou no fim da tarde que são dois cobradores em cada embarcação, e um deles havia passado mal e precisado de atendimento, a princípio sem gravidade. A interrupção da travessia, segundo a empresa, foi breve.
Um dos reclamantes afirmou que a informação procede, e que outros funcionários do ferry afirmaram que o responsável pelo troco não havia aparecido para trabalhar.
Imagem: leitor