O cachorrinho Pyeto foi encontrado em um lixão na futura terceira avenida de Penha, e resgatado pelo senhor Gelásio Krueger e sua esposa. O animalzinho estava dentro de um armário velho, com fome e sede, e com um ferimento no olho esquerdo, provavelmente uma pancada. “Talvez tenha sido colocado ali para morrer”, disse o sr. Gelásio, que foi dos primeiros leitores assíduos do Penha Online e também é conhecido por muitos como o “senhor das mudinhas”, pelo tanto de plantas que vira e mexe está doando para as pessoas, além de suas engenhocas criativas, que ainda vão ser motivo de uma matéria aqui no portal em breve.
“Resgatamos ele levamos no veterinário e medicamos ele com antibiótico e remédio de verme. Foi constatado que o Pyeto está cego do olho esquerdo e vai ser necessário fazer uma cirurgia, uma enucleação, ou seja, tem que retirar o olho. Como em Penha não temos um lugar social para fazer esse procedimento, encontramos uma clínica especializada em Barra Velha. Primeiro passo, pagar consulta, depois exames de sangue etc, anestesia, cirurgia , medicação pós cirúrgico, transporte até a clínica etc. Por esse motivo pedimos a vocês uma ajuda, pode ser qualquer valor. Todo o bem que fizemos a alguém, sempre volta de alguma forma para nós. O pouco que você doa e muito para quem recebe”, comenta o sr. Gelasio.
Sua colaboração pode ser feita no PIX 89176782972, Marisa Krieger, banco Viacredi. “Vou deixar meu celular, WhatsApp, qualquer dúvida estamos à disposição: 47 99121-7378”, completa.
.