Vândalos depredam escola e roubam vários itens; confira relação dos itens roubados
Uma dupla de vândalos causou destruição em escola do Sertãozinho, Barra Velha, neste fim de semana. Toda a ação criminosa aconteceu na Escola Reunida Municipal Epifânio Manoel Ignácio, por volta das 4h da manhã do sábado para domingo. Mesmo sabendo das câmeras de segurança, os dois entraram na escola – que pertence à rede municipal de ensino – e causaram o estrago que podemos ver nas imagens. Foram destruidos material didático dos alunos e professores, gavetas, móveis; lançaram ao chão o material das gavetas e armários, bagunçaram a merenda escolar e sujaram de tinta tudo o que puderam. Segundo a secretária Rosemari Silva essa é a quinta invasão à escola somente neste ano. Neste mesmo bairro, uma Unidade Básica de Saúde também foi alvo de arrombamento no dia interior.
Confira a lista dos ítens de maior valor que foram roubados:
– Um televisor da marca LG com 32 polegadas
– Um aparelho de microondas-
– Câmera Panasonic
– Um fone de ouvido
– Um microfone
– Uma pistola de cola quente
– Um aparelho de DVD e CD
– Dois botijões de gás
– Uma torradeira
– Dois aparelhos lava-jato
Foram levados também material pedagógico, pacote de máscaras, sete galões de cinco litros de álcool gel, dois talões de cheques do Banco do Brasil (agência 1498-2, conta 10300-4) e um cartão de crédito do mesmo banco, em nome da Associação de Pais e Professores (AAP) da Escola Reunida Municipal Epifânio Manuel Ignácio.
Momentos antes de arrombar a escola, um dos criminosos havia sido abordado pela polícia. Ele estava com a mochila vazia e trazia uma chave-de-fenda e um-pé-de cabra. Como portar esses materiais não é crime, e a PM nada mais encontrou de ilegal com ele, o rapaz foi liberado no local. Mais tarde, praticou o furto na escola. A própria guarnição reconheceu o invasor pelas imagens.