Veículos da prefeitura de Balneário Piçarras serão monitorados via GPS


PUBLICIDADE

A Prefeitura de Balneário Piçarras deu início essa semana ao projeto-piloto de monitoramento por GPS dos veículos da administração pública. Nesta primeira fase, serão fiscalizados 22 carros e máquinas das secretarias de Obras, Saúde, Assistência Social, além de uma Spin usada na sede da prefeitura.

O sistema contratado pelo governo municipal acompanha trajeto, velocidade, perfil do condutor e vida útil da bateria do veículo. Após a fase de testes, o sistema será ampliado para toda frota da prefeitura, que soma 98 veículos, entre carros, máquinas, caminhões e motos.

O objetivo da administração municipal é oferecer maior transparência à população e garantir economia com o monitoramento. O controle será feito pela Diretoria de Frotas, que vai fiscalizar o trabalho dos 32 motoristas da prefeitura.

“Agora teremos o acesso rápido da localização do veículo e questões de manutenção, que vão gerar economicidade e um trabalho mais efetivo dos motoristas”, comentou o diretor Leandro Hélio Burlin.

Segundo o secretário de Administração, Marcelo Alves Crivelatti, está em planejamento a instalação de uma tela na sala de monitoramento da prefeitura exclusiva para a fiscalização da frota.

“Esse monitoramento é uma importante ferramenta de gestão e precisamos ampliar ainda mais ações de transparência da administração pública”, comentou o administrador.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras