Desde a última publicação sobre esse tema aqui no Penha Online há alguns meses, mais uma vez recebemos várias imagens de veículos estacionados irregularmente pela cidade. Com o feriadão de 15 de novembro, as denúncias se intensificaram. São veículos que estacionam sobre calçadas, em frente a portões e várias outras situações, como carros estacionados na Av. Elizabeth Konder Reis em plena manhã de sábado, ônibus de turismo carregando e descarregando sobre ciclofaixa e turistas parados também sobre ciclofaixa, aguardando paciente pela entrada e descida de banhistas.
Os problemas gerados pelas infrações são vários: ciclistas se colocam em risco ao serem obrigados a irem para a pista de rolagem junto com automóveis e pedestres por sua vez também precisam cruzar os trechos bloqueados nas calçadas e igualmente irem para a pista de rolagem. O caso se agrava quando se trata de cadeirante ou família com carrinho de bebê.
A população pede que as autoridades responsáveis pela fiscalização atue mais firmemente, coibindo os infratores para que o espaço de cada um seja respeitado.
.