Vem aí a 2ª edição do Festival Diversidade Cultura de Penha; evento ocorre no próximo sábado (16)


PUBLICIDADE

Está chegando o dia mais aguardado pelos amantes da cultura: no próximo sábado, dia 16, acontece em Penha a segunda edição do Festival Diversidade Cultural, um dia inteiro dedicado às artes. O evento acontece na Praça Vereador Teodoro Sebastião da Costa (Praça do Skate, ao lado da Farmácia Popular de Armação do Itapocoroy) e começa às 10 da manhã com as atividades infantis: contação de história, pintura facial e show de palhaçaria com as Palhaças da Casa.

Às 11h a Pastelada solidária começa a ser servida, com pastéis fritos na hora e renda revertida aos projetos sociais da ONG Instituto Ecovida. Às 13h inicia a tarde de autógrafos com a Artista Plural TAYÁ, que lançará seu livro “Leia-me nas Entrelinhas”. A exposição “Raízes, uma homenagem aos 200 anos da Colônia da Nova Ericeira, estabelecida no litoral Norte Catarinense, fazendo a ligação entre os ‘homens’ do mar no Brasil e em Portugal”, do artista Rafael Saldanha estará disponível durante todo o evento. As artistas Ligia Carolina com a técnica Handpoke e Thais Serpa do estúdio Maktub Tatoo estarão com um stand de Flash Tattoo.

Os visitantes contarão também com exposição literária e Sebo; Mostras Artísticas; Espaço de Artes e Artesanato, diversos quitutes incríveis, um chopp artesanal geladinho e poderão conhecer as ONGS e projetos sociais da cidade além de curtirem gratuitamente a diversos shows:

11h – Bando Chico Estrada com Samba de Côco
13h – Do Prata ao Mar com um misto de músicas brasileiras e afro uruguaias
14h – Roda de Capoeira com Beribazu com Contramestre Voz e Estagiária Tempestade
15h – Candombe Uruguaio e Maracatu Brasileiro
16h – Ivana que apresentará ritmos afro-brasileiros característicos do Pará
17h – Sorteio da Mega Rifa Ecovida
18h – O espaço é do Sarau Maré Popular cujo lema é Arte, Cultura, Literatura e Expressão com microfone aberto e muita animação
19h – Bianca Brito com muita MPB e Samba
20h – DuoGarden apresentando canções de samba, mpb, forró e também um repertório formado por canções da nova mpb e pop
21h – Show da Banda Matita Perê que fará uma releitura das músicas da Legião Urbana

O som é por conta da Tarrafa Elétrica e Tartaruga de Mamão

O Festival é uma iniciativa do Instituto Ecovida, idealizado pela produtora Amanda Theo, em parceria com a Fundação Municipal Cultural Picucho Santos, Secretaria Municipal de Turismo SECTUR e apoio da prefeitura de Penha.

Todos os artistas doaram seus cachês para o projeto Ponto de Cultura Ecovida.

.