Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Ventos intensos provocam queda de árvores em Penha, Balneário Piçarras, Navegantes e Barra Velha

O Corpo de Bombeiros Militar de Penha, Balneário Piçarras, Navegantes e Barra Velha tem tido bastante trabalho nas últimas horas devido aos fortes ventos que vem derrubando árvores. A tempestade que atinge todo o Sul do Brasil tem rajadas de vento que atingem até 100km/h, deixando danos por onde passam.

Em Penha foram registrados casos no Centro, Praia Alegre e Armação, onde na Rua Capitão Galdino uma árvore teve que ser cortada sob risco eminente de queda sobre uma residência.

Das ocorrências de Navegantes, uma delas chamou atenção devido a uma árvore que atingiu fiação e deixou moradores do bairro São Domingos sem energia elétrica por algumas horas durante a tarde de ontem (terça, 17). Ocorrência semelhante se deu em Barra Velha, onde no bairro Itajuba, uma árvore caiu sobre fios de alta tensão. A cidade também deve diversos chamados em função de quedas de árvores, tendo uma delas caído sobre a pista na Rua Maristela Mendes Amorin, também no bairro Itajuba.

Em Balneário Piçarras, o GRASC (Grupo de Resgate e Ação Salvamento Coordenado) realizou averiguação de duas árvores em risco. Foram realizadas as vistorias, bem como, o corte das árvores, que devido aos ventos fortes sofreram queda parcial e completa.

A Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que em função dos fortes ventos, busque-se um local abrigado, longe das árvores, de placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados; frisa-se a importância em se ficar longe de janelas durante a passagem de ventos muito intensos.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil através do telefone de emergência 199, ou Corpo de Bombeiros, no número 193.

 

Imagem:GRASC