Vereador Elinho Quintino renuncia à presidência da Câmara para cuidar de sua saúde


PUBLICIDADE

O vereador Élio Quintino da Silva Junior (PRD), o Elinho, renunciou à presidência da Câmara de Vereadores de Penha por motivos de ordem pessoal. Assim, a partir desta segunda-feira (31), a casa legislativa tem uma nova composição da Mesa Diretora. Quem assume a presidência é o vereador Luciano de Jesus da Silva (PP). Diego Matiello (MDB) passa a ser o vice-presidente e o vereador Osmauro Fassbinder (PL), o professor Zaca, assume o posto de 1º secretário. Conforme o artigo 47 do Regimento Interno, na próxima semana, durante a 12ª reunião ordinária, será realizada a eleição para o preenchimento do cargo de 2º secretário.
.
Elinho fez o anúncio em suas redes sociais. A primeira informação publicada foi uma observação médica, conforme segue abaixo: “Atesto que o Sr Élio Quintino da Silva Junior, tem diagnóstico de tumor germinativo de testículo, CID 662, realizou tratamento com duas cirurgias em 2021 e quimioterapia, no momento está em remissão da neoplasia, porém existe risco de recidiva, por esse motivo mantém indicação de acompanhamento oncológico, exames regulares. Oriento reduzir a carga de trabalho devido à convalescença de neoplasia. Dra. Viviane Weiller Dallagasperina CRM-SC 23030”.
.
Na próxima mensagem, o vereador trouxe detalhes: “Dra Viviane me acompanha desde meados de 2020, onde toda minha batalha pela vida começou. Hoje, dia 31 de março, faz 4 anos da minha segunda cirurgia. Na sexta feira, dia 28, em uma consulta de rotina, por conta do meu acompanhamento oncológico que faço sempre, conversamos muito e chegamos em um denominador comum: priorização da minha saúde e bem-estar. Considerando o descanso como algo inerente e insubstituível para que a minha imunidade seja devidamente fortalecida, vivo em conflito com essa consideração. O acúmulo de diversas responsabilidades, incluindo atividades como servidor público municipal, compromissos acadêmicos, além de minha atuação legislativa como vereador estão sendo assoladas pela presidência da Casa de leis do nosso município. O trabalho administrativo consome toda e qualquer hora que me resta do dia. Eu vivo intensamente tudo que faço e tenho muito respeito por aquilo que me põe comida na mesa e me faz criar minha filha e dar segurança à minha família como um todo”.
.
Na sequência Elinho fez o anúncio da renúncia: “O momento em que vivo, foi o que batalhei pra alcançar. Ser vereador. Articulações com o executivo para melhor atender as demandas da comunidade; fiscalização assídua dos contratos do setor público; fiscalização presencial; entender e dialogar com os cidadãos para que possamos criar projetos que olhem para o futuro e também para o presente; criação de projetos de leis para que nossa cidade desenvolva cada vez mais… Partindo do pressuposto do meu plano pessoal que é servir, como falei no meu discurso de posse do dia 1 de janeiro e focar no serviço público (tanto no executivo quanto no legislativo) para estar ao lado da comunidade, hoje venho, por meio deste post, anunciar meu afastamento das funções administrativas exercidas na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penha”.
.
Por fim, o Elinho garantiu que será em frente em sua função enquanto servidor público municipal e na vereança: “Não é uma decisão fácil de se tomar, Mas em respeito a mim mesmo e a meu futuro é necessário. Considerando os princípios da prevenção e levando em conta natureza das minhas funções desempenhadas, quero continuar exercendo com excelência meu mandato e todas as minhas obrigações… Assim foi o resultado da conta que fiz para preservar minha integridade física e mental. Diálogo, transparência, legalidade e respeito mútuo são os meus pilares do meu mandato. Olhos fixos no horizonte, mirando o futuro e a Graça de Deus nas nossas vidas, seguiremos firmes, todos juntos, lutando pelo que realmente importa: nossa cidade. Agradeço a todos que me ajudaram até aqui e podem contar comigo sempre! Agora, como sempre: BORA TRABALHAR”, concluiu.

 

Imagem: Penha Online / arquivo