A 7ª Reunião Ordinária, realizada na Câmara de Vereadores de Penha na noite desta segunda-feira 02 de março de 2020, foi aberta com a leitura da ATA da última reunião, sendo seguida pela leitura dos expedientes recebidos. Após, começou-se então o grande expediente, com o vereador Joaquim da Costa sendo chamado à tribuna pelo presidente em exercício, Jesuel Capela.
Tribuna
O vereador Joaquim falou sobre inicialmente sobre o pedido de uma cidadã, que pede a confecção de uma lombada e limpeza de um trecho na Praia Alegre.
O próximo a subir à tribuna foi o vereador Toninho. O vereador usou de seu tempo para criticar exclusivamente a concessionária Águas de Penha.
O veredor Luizinho subiu à tribuna em seguida. Ele iniciou falando sobre a falta de pagamento aos médicos da cidade; em seguida cobrou algumas melhorias pela cidade.
Neste momento o vereador Isac chega à Casa e torna a reger a Sessão, chamando à tribuna a vereadora Juraci. A vereadora usou seu tempo para falar integralmente em prol da cultura de Penha.
Em seguida o vereador Italiano foi chamado à tribuna para se pronunciar. Ele falou da necessidade de algumas obras e elogiou o início de algumas obras. Italiano ainda aproveitou para se explicar mais uma vez sobre seu posicionamento sobre o empréstimo dos R$ 20 milhões.
Projetos
O primeiro a ser votado foi o Projeto de Lei Substitutivo 1/2020 complementar n° 10/2019 do Executivo, que cria a Fundação Cultural de Penha. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.
Na sequência foi votado o Projeto de Lei Ordinária 04/2020 do vereador Maurício Brockveld, que regulamenta o fornecimento de medicamentos mediante apresentação de receitas prescritas por médicos particulares no âmbito da rede pública do município de Penha. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade entre os presentes.
Para encerrar a Sessão, foi votada e aprovada a Moção de Aplausos 03/2020 do vereador Juju parabenizando os dirigentes dos blocos carnavalescos: Blocos dos Sujos, Renovo, Raizera e CMBA.
Alex Rech – Penha Online