Nesta segunda-feira (13) os vereadores penhenses receberam na sede do Legislativo Municipal o prefeito da cidade para discutir as questões relacionadas ao contrato com a concessionária Águas de Penha. O chefe do Executivo pediu o apoio da Câmara de Vereadores para as tratativas com a empresa que acabou de aumentar a fatura na conta de água em 37%.
Desde abril deste ano a Águas de Penha e o Executivo estão desenvolvendo um plano de trabalho com o objetivo de acelerar as obras de saneamento e distribuição de água no município, estabelecendo um cronograma para se avançar com os ajustes pretendidos pelo município no contrato, paralisando as demandas judiciais que estavam em andamento – pois o município questiona na Justiça o contrato de concessão que teve início no ano de 2015.
Maurício Brockveld (MDB), presidente da Câmara de Penha, ressalta a importância da união para resolver essas demandas. “Executivo e o Legislativo precisam se unir para encontrarmos uma solução. Nesse impasse de quem tem culpa e quem não tem, acaba sobrando para a comunidade, com a fatura mais alta, falta d’água… Por isso nós precisamos urgentemente de um acordo entre a Águas de Penha e o município para que, chegando a temporada, a comunidade não sofra mais como tem sofrido”, frisa Brockveld.
Legislativo, Executivo e representantes da Águas de Penha marcaram uma reunião conjunta para o dia 24 de setembro, às 15 horas, dando sequência aos encaminhamentos de negociação com relação ao contrato e ao próprio plano de trabalho iniciado este ano.