Vereadores mirins de Penha participaram da Campanha TamPet e entregam tampinhas plásticas para o grupo Adote Penha


PUBLICIDADE

O Programa Câmara Mirim de Penha realizou mais um encontro de formação com os vereadores mirins na tarde de terça-feira (14), no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca. Um dos destaques do encontro foi a entrega das tampinhas plásticas arrecadadas pela Campanha TamPet (campanha institucional promovida pela Câmara de Penha desde 2019) para os voluntários da Adote Penha.

Na ocasião, a empresária Emanoelly Roberta Rodrigues Silva, fundadora do grupo voluntário, veio pessoalmente a sede do Legislativo Penhense para recolher as doações, sendo recebida pelos vereadores mirins e pelo presidente da casa, Maurício da Costa (MDB), o Lito, contando ainda com a presença do vereador Roberto Leite Junior (Cidadania).

Emanoelly aproveitou a oportunidade para conversar com os jovens parlamentares sobre as dificuldades enfrentadas pelos defensores da causa animal e explicar quais são os objetivos do Adote Penha. “Nosso trabalho basicamente é promover a castração e a doação responsável de animais”, ressalta.

As tampinhas plásticas são vendidas como material reciclável e este recurso é utilizado pelo grupo para arcar com despesas veterinárias: castração, medicamentos, vacinas etc.

“Este trabalho voluntário é fundamental e toda a comunidade precisa ajudar, seja com doação de ração, colaborando com a nossa campanha TamPet ou mesmo contribuindo financeiramente, conforme suas possibilidades. O importante é cada um fazer a sua parte”, destaca Lito, presidente da casa.

Após a entrega das doações de tampinhas, o encontro de formação dos vereadores mirins voltou-se para a preparação das próximas atividades da Câmara Mirim: a 2ª Reunião Ordinária Mirim, no dia 28 de setembro, e a definição do tema da Audiência Pública Mirim, que será realizada no dia 19 de outubro.

 

 

Imagem: Câmara de Vereadores de Penha