Moradores, usuários do hospital, alunos, pais e servidores da Escola Municipal Rubens João de Souza, no Centro de Penha, tiveram uma péssima experiência no início desta semana. Durante o fim de semana um caminhão frigorífico ficou estacionado ao lado na escola, e ao sofrer o degelo, água suja e sangue escorreram do baú e também foram intencionalmente retirados do veículo através de uma mangueira direcionada à boca de lobo, como pode-se constatar no vídeo abaixo.
Os detritos depositados ficaram junto à calçada, e com o passar das horas, o mau cheiro começou a atingir principalmente a quem estava na escola durante a segunda-feira (13). Pais de alunos procuraram o Penha Online e narraram o fato. Segundo eles, ao final da tarde o cheiro na região estava “de tontear”. Uma equipe da Secretaria de Obras do município foi até o local aplicar uma camada de areia sobre os dejetos na tentativa de abafar o cheiro ruim, que já estava tão forte, que nem a areia conseguiu esconder.
Segundo os pais, uma denúncia já foi feita à prefeitura, no intuito de acionar a Vigilância Sanitária para averiguar as responsabilidades.
O Penha Online removeu as partes do vídeo onde o veículo pudesse ser identificado, uma vez que o material original já está nas mãos de autoridades.
Desta forma, independentemente de uma aplicação de penalização ou não, fica aqui um pedido de pais, alunos, servidores da escola, servidores e pacientes do hospital, e também de moradores, que o proprietário não faça novamente o descarte naquele local.
.