[VÍDEO] Discussão de trânsito termina com arma em punho e quase acaba em tragédia no Centro de Penha


PUBLICIDADE

No começo da tarde da segunda-feira (11), uma simples discussão de trânsito quase terminou em tragédia em Penha. Um motorista de aplicativo, ao parar seu VW/Gol no estacionamento da Policlínica, teve o carro atingido por outro, cujo condutor segundos antes havia saído da unidade de saúde e adentrado ao seu carro, que aparece no vídeo com a cor laranja. Ao dar a ré para sair da vaga, possivelmente sem ter visto o carro que havia parado atrás, o motorista do carro laranja acabou colidindo contra o Gol. Os dois motoristas previamente conversaram e se entenderam, uma vez que não houve grande avaria no carro atingido. No entanto, ao entrarem em ambos os veículos, o motorista do carro laranja gritou para o outro sair de trás dele, e que estava trancando sua saída de propósito. O motorista do Gol entrou em contato com o Penha Online e narrou o desenrolar da história a partir daí, que culminou em um ataque racista e numa situação de arma empunhada. O vídeo do ocorrido pode ser conferir abaixo, ao final da matéria.

“Tudo começou quando eu parei o carro ali no estacionamento pra uma passageira descer, nisso esse senhor deu a ré e bateu no meu carro. Ele já tinha me chamado de ‘filho da pu**’, ‘sem vergonha’… até chamar de ‘nego vagabundo’, daí eu desci do carro e peitei ele, pedi ele falar de novo, repetir a ofensa. Aquela mulher saiu do carro e disse: ‘tás pensando o que, que tu tá lidando com quem? Tu tá lidando com um idoso’. Daí eu falei, que é um idoso mas não tem respeito. Tirei meu carro dali e botei do outro lado da rua pra olhar o estrago, daí a mulher gritou: ‘ah tu vai fugir é seu…’, daí eu voltei porque eles começaram a dizer que eu tinha ameaçado alguém, só que do outro lado da rua tinha uma mulher filmando tudo. Daí eu fui até eles indagando sobre essa acusação de que eu tinha ameaçado, ele disse foi em quem bateu no carro dele. Eu falei que ele tava louco, daí ele olhou pra mim de cima embaixo e disse: ‘tu deve ser amigo do Lula’. Aí eu vi que o cara tinha problema e eu fui saindo pra voltar pro meu carro e ir embora, afinal ninguém tinha falado em política ali. E do nada apareceu esse cara com uma arma em punho. Se ele se descontrolasse, o que poderia ter acontecido né…”, disse ao Penha Online.

Por fim, ao se referir ao homem armado, a vítima explica que ele usava camisa preta e calça camuflada, e parecia fazer parte de algum grupamento: “eu gostaria que identificassem esse cara armado que aparece no vídeo. Ele sacou a arma pra mim por causa de uma discussão de trânsito que nem foi com ele. O outro motorista me atacou mas ele mostrou a sacou a arma foi pra mim, mas não teve violência em momento algum. Ele não chegou a apontar a arma, mas tirou do coldre e ficou com ela em punho. Só pra mim. Por que será? Por que sou negro? Por que meu cabelo é afro? Tem uma discussão, do nada aparece um cara armado querendo resolver a situação como se fosse policial. Estamos sem segurança na cidade então, porque um cara armado já chega e julga sem saber de nada. Nem é da competência dele. Quem souber quem ele é, aviso a Polícia Militar, porque eu fiz boletim de ocorrência por injúria racial e ameaça”, concluiu a vítima.

.