[VÍDEO] Em Penha, vizinhos estão preocupados com mulher que ateou fogo na própria casa e tentou incendiar outras residências


PUBLICIDADE

Moradores do bairro Santa Lídia estão aflitos com uma mulher que em decorrência de problemas psiquiátricos ateou fogo em sua própria casa na última segunda-feira (02). Um vizinho solicitou ao Penha Online a divulgação de seu pedido de socorro, uma vez que a mulher continuava na região, ameaçando incendiar outras residências, como ocorrido na tarde de ontem (quinta, 05), quando os Bombeiros Militares foram acionados e se deslocaram até a Rua João de Freitas para apagar um incêndio em um imóvel. Segundo a Major Priscila, Chegando no local foi constatado que a mulher – que estava em crise – ainda não havia iniciado as chamas por ter sido contida por populares, Polícia Militar e agora também pelos socorristas.

Na manhã desta sexta-feira, procurado por moradores da localidade, o Penha Online conversou com o secretário de Saúde de Penha, Rodrigo Medeiros; o secretário contou a paciente foi estabilizada no Pronto Atendimento da cidade e passou por consulta no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial): “ela passou por avaliação, se mostrou bem ao final da consulta. Ela vai ser acompanhada”, afirmou.

Procuramos também o secretário de Assistência Social, Sérgio de Mello, para falar sobre o caso desta mulher que agora estaria sem residência: “o caso de vulnerabilidade dela, de estar sem casa, claro que é um caso nosso também, e teremos que dar o maior apoio”, concluiu.

Desta forma, por ora, os vizinhos já podem ficar mais descansados, uma vez que a mulher encontra-se sobre tratamento e atenção da Saúde do município.

.