Vídeo mostra como ficaria extensão da Avenida Elizabeth Konder Reis, suspensa pela Justiça na última semana
Na última quarta-feira (10) a Prefeitura de Penha surpreendeu a todos quando iniciou a derrubada de árvores na orla penhense, num trecho entre as praias de Armação do Itapocoroy e Cascalho Naquela ocasião a prefeitura informou à nossa reportagem que tratava-se de um projeto de revitalização e recuperação da restinga.
No dia que seguinte, uma Ação Popular movida por uma moradora de Armação do Itapocoroy resultou na suspensão da derrubada de árvores até apresentação do devido licenciamento dos órgãos competentes. “Os fatos narrados são graves e, se de fato não houver licença ambiental para o corte das árvores descritos pelo vídeo juntado (…) estar-se-á diante de crime ambiental e ato de improbidade cometido por autoridade pública. O meio ambiente equilibrado é direito fundamental”, afirmou o juiz na decisão, estipulando multa de 1 milhão de reais caso a obra seguisse.
Em vídeo divulgado no fim de semana pela Secretaria de Planejamento, é possível ver um pouco mais sobre o projeto, que pretende ampliar a Avenida Elizabeth Konder Reis em 100 metros, levando-a até a subida em frente à Capela de São João.
Qual sua opinião sobre esta obra?
.
.