[VÍDEO] Vídeo mostra momento em que fogo de artifício atingiu prédio em Navegantes; Prefeitura instaurou Procedimento Administrativo contra empresa responsável pela soltura de fogos na noite de Réveillon


PUBLICIDADE

[CONFIRA O VÍDEO ABAIXO, AO FINAL DA MATÉRIA] Cerca de 80 mil pessoas participaram da programação do Réveillon 2025 da Prefeitura de Navegantes nas duas arenas montadas, uma no Gravatá e outra no balneário Pontal, no bairro São Pedro. O público recorde marcou uma virada histórica na cidade com apresentações musicais e show de fogos de artifício. De acordo com o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, o Gravatá concentrou a maior parte do público, reunindo em torno de 50 mil pessoas distribuídas na praia, à beira-mar e também no palco onde as bandas se apresentaram. A arena do Pontal registrou a presença de cerca de 30 mil pessoas. “Sem contar as que estiveram ao longo dos nossos doze quilômetros de orla e na areia da praia, fora dos polos. Um sucesso de público”, disse. Nos dois locais com maior concentração de público a Secretaria de Saúde de Navegantes instalou uma estrutura para atendimento médico com equipes formadas por um médico responsável, um enfermeiro e um técnico em enfermagem. Na região do Centro/Pontal, não foram registrados atendimentos. No Gravatá, a Secretaria de Saúde informou que três pessoas foram atendidas.
.
A Prefeitura de Navegantes instaurou procedimento administrativo contra a empresa responsável pela soltura dos fogos de artifício na noite de ano novo. No polo montado no Centro da cidade, um dos fogos atingiu um prédio e feriu uma turista que assistia à festa da janela ao lado do marido. Ela sofreu queimaduras, foi atendida no Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes e está sendo acompanhada pela Secretaria da Saúde da cidade. “A prefeitura não se omitiu no caso, está prestando toda assistência ao casal de turistas e a empresa responsável sofrerá as penalidades cabíveis”, explicou o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, responsável pela organização da festa da virada. A Procuradoria Geral do Município instaurou um Procedimento Administrativo de Inexecução Contratual para aplicar as medidas de responsabilização cabíveis e também vai prestar assistência e orientações necessárias ao casal. O secretário de Saúde de Navegantes, Pablo Sebastian Velho, está em contato direto com o casal para o atendimento e acompanhamento necessários.
.