Há alguns meses moradores da Rua Umbelino Roberto Lessa estão sofrendo com as condições da via. A rua está em preparação para pavimentação, há pelo menos quatro meses, tendo recebido em partes o serviço de drenagem para posterior asfaltamento. Ocorre que após a drenagem, a obra parou. Assim, os moradores ficaram a rua quase intransitável, causando muitos transtornos:
“Quero deixar registrado a minha indignação com o descaso que encontra-se nossa rua pois, desde de fevereiro começaram as obras de drenagem e até agora a rua encontra-se numa situação onde nem conseguimos caminhar direito, meu carro não sai nem da garagem, pois atola. A questão não é o asfalto, e sim a condição que se encontra a rua. Já conversamos com várias autoridades da prefeitura de Penha e nada é resolvido! Só promessas vagas. A desculpa sempre é a chuva, mas quando não chove não aparece ninguém”, reclama uma moradora.
Enquanto isso, outro morador relata problemas gerados a partir da drenagem: “foi feita a tubulação nova para fazer o asfalto, mas não foi ligado o esgoto de todas as casas na tubulação nova, inclusive da minha, que está voltando cheiro de esgoto porque a fossa não está esvaziando, pois foi deixado o cano da minha fossa na tubulação velha que está entupida. Já falei com o prefeito, vereadores, dono da empreiteira, falam que vão vir arrumar e nada. A tubulação está enterrada”, afirma.
Eles e os demais vizinhos aguardam uma solução urgente.
.