Entre os dias 29 de março e 23 de abril, os visitantes da The Ocean Live Park Itajaí poderão conhecer os atrativos de Penha e da região no evento da maior regata transoceânica do mundo. A Secretaria de Turismo de Penha e a Fundação Cultural Picucho Santos participam com os demais municípios da região no estande da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), com o objetivo de aproveitar a intensa movimentação de visitantes na The Ocean Race para mostrar seu potencial turístico e apresentar a região de forma internacional.
O estande é compartilhado com o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar), que mostrará a região turística Costa Verde & Mar (SC), Consórcios de Saúde (CIS-AMFRI) e Multifinalitário (CIM-AMFRI) e Colegiado de Cultura. O espaço é estratégico, na saída do Centreventos e na entrada da Vila da Regata.
O secretário de Turismo de Penha, Cleber Neumann, destaca a variedade de público que passa pelo evento, sendo uma ótima oportunidade para conhecer os atrativos da região.
“A região da Costa Verde & Mar têm crescido de forma acentuada nos últimos anos, sendo destaque à nível nacional. Por isso, a ideia é participarmos cada vez mais de eventos, como feiras e exposições, para mostrar todos os atrativos e aspectos da região. A The Ocean Race possibilita mostrarmos Penha e região para todo o mundo, uma vez que serão mais de 500 mil visitantes de vários países durante todo o evento”, destaca.
O superintendente da Fundação Cultural de Penha e Presidente do Colegiado de Cultura da AMFRI, Eduardo João de Souza, o Bajara, frisa o ineditismo de um espaço que oportunize a demonstração de aspectos culturais da região.
“É a primeira vez que o Colegiado de Cultura tem esse espaço na The Ocean Race. Isso mostra que estamos no caminho certo à frente do Colegiado e é uma excelente oportunidade de mostrarmos todo o trabalho cultural da região”, pontua.
Maior regata transoceânica do mundo, a The Ocean Race passará pela quarta vez por Itajaí. A primeira foi em 2012, depois em 2015 e 2018 e agora em 2023. É a única parada em toda a América Latina. Os barcos que chegam ao litoral catarinense estão vindo da Cidade do Cabo, na África do Sul, passando pela Antártica. É a maior perna em termos de distância e o maior dos desafios para os velejadores.
O evento tem entrada gratuita todos os dias.
Imagem: Prefeitura de Penha