Na manhã deste sábado(19), vítimas de um golpista que vem lesando financeiramente várias pessoas, se reuniram no loteamento Pedro de Borba, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha. Confira a reportagem completa, no vídeo abaixo.
.
.
No grupo de WhatsApp onde as vítimas estão concentradas, um cálculo feito entre elas estima cerca de R$ 3 milhões já pagos ao estelionatário. De maneira geral, o golpe consiste na venda de um mesmo terreno ou imóvel para diversas pessoas, principalmente através do Marketplace do Facebook, mesmo que o autor do crime não seja o proprietário dos locais. Para piorar a situação, até mesmo imóveis já entregues estão sendo vendidos novamente por ele. As vítimas têm pago valores em dinheiro e entregado veículos como parte de pagamento, e agora elas querem justiça não só para com o líder do grupo, mas contra todos que fazem parte da quadrilha.
É importante lembrar que as pessoas lesadas pelo golpistas devem procurar a Delegacia de Polícia Civil de Penha, no intuito de fornecer mais informações que levem à prisão dos envolvidos. Uma observação importante feita pelo delegado Angelo Fragelli durante entrevista gravada nesta última quinta-feira(17), é que quem já confeccionou o boletim de ocorrência na delegacia de Penha deve apenas aguardar ser chamado para depor.