Workshop sobre maricultura vai ter fala da Águas de Penha a respeito da implementação da rede de coleta e tratamento de esgoto


PUBLICIDADE

Acontece nesta quinta-feira o III Workshop sobre Saneamento e Maricultura, através da Câmara Setorial Maricultura. O evento pode ser acompanhado através do Google Meet http://meet.google.com/gne-dcer-wyf

A abertura foi às 9h com Robson Ventura de Souza falando sobre os resultados de pesquisas da Epagri a respeito de poluição em áreas costeiras utilizadas para a maricultura. Em seguida, a partir das 9:40h o Pedro Mansur, da CIDASC, aborda a situação sanitária das áreas de maricultura monitoradas pela CIDASC.

Na sequência, às 10:40h, a CASAN falará sobre o avanço na implementação da rede de coleta e tratamento de esgoto na Grande Florianópolis nos últimos 3 anos e perspectivas futuras. Em seguida, a partir de 11:20h, a SAMAE irá mostrar os avanços na implementação da rede de coleta e tratamento de esgoto em Palhoça nos últimos 3 anos e perspectivas futuras e implementação da rede de coleta e tratamento de esgoto em Governador Celso Ramos nos últimos 3 anos e perspectivas futuras.

A tarde, às 13:40h a AEGEA (holding que engloba Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul) vai falar sobre o avanço na implementação da rede de coleta e tratamento de esgoto em Bombinhas nos últimos 3 anos e perspectivas futuras e na programação do evento, está agendado para a empresa abordar os mesmos quesitos porém sobre a cidade de Penha a partir de 14:10h, para depois explanar sobre os mesmos  itens referentes a cidade de São Francisco do Sul.

Por fim, às 14:50h a ARIS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento) deve falar sobre sua atuação na regulação de saneamento básico. O evento encerra com perguntas aos palestrantes e encerramento do Workshop.