Xadrez de Penha é destaque no cenário regional da modalidade


PUBLICIDADE

Os atletas do Xadrez – que integram o Projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes (FM) – iniciaram o mês de julho em destaque no cenário regional. Oito medalhas foram conquistadas no 2º Festival Jaraguaense de Xadrez no Clube de Xadrez de Jaraguá do Sul e na etapa microrregional do Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC, 12 a 14 anos), competição em que Penha também avançou para o Regional.

“Nossos atletas novamente mostraram todo o seu potencial em mais uma rodada de competições, colocando o nome de Penha em evidência no xadrez de Santa Catarina”, detalha o superintendente da FME, Carlos Souza. No JESC, Mariana Nara Santa da Costa foi campeã e vai para o Regional, em agosto, na cidade de Timbó. Nicolas Gabriel de Souza conquistou o segundo lugar e Davila Yasmim Pereira Soares, o terceiro. Mateus Agostinho de Morais conquistou o sexto lugar.

“Três medalhas em evento oficial da Fesporte e uma classificação para a Fase Estadual que vai ocorrer em Timbó, na primeira semana de agosto. É uma constante de resultados positivos dos atletas do Projeto Virando o Jogo, além dos esforços individuais de cada atleta. Fruto de uma sequência positiva de investimentos e que resultam na qualidade para nossos alunos”, detalhou o treinador da equipe, Maico da Costa.

O microrregional foi disputado no dia 05, na cidade de Itajaí. Já no último sábado, 9, cinco enxadristas foram até Jaraguá do Sul. “Todos os atletas conquistaram medalhas”, esmiuçou o treinador, que também orienta os atletas no Virando o Jogo.

Davila Yasmin foi campeã sub-14 no ritmo Rápido e Blitz, Mariana Nara a vice-campeã sub-12, Heitor Henrique vice-campeão sub-16, Nicolas Gabriel vice-campeão sub-14 e Matheus Agostinho o terceiro lugar no sub-12.

.

.

Imagem: Prefeitura de Penha