Homem dormindo na rua sob baixíssima temperatura chama a atenção em Penha; abrigo deve ser aberto nesta quarta-feira (24)


PUBLICIDADE

Um homem em situação de rua foi visto passando a noite ao relento nas proximidades do cemitério do Centro de Penha, durante o período de frio intenso registrado no município. A situação chamou a atenção de um morador, que prestou auxílio e acionou o Penha Online para tentar garantir que ele receba atendimento. Além de um travesseiro, cobertor, meias e uma sopa, o denunciante pede que os órgãos responsáveis realizem o acolhimento da pessoa, diante das baixas temperaturas previstas para os próximos dias.
.
“Se puder divulgar para que possa ajudar. Não sei qual órgão está responsável pelos moradores de rua. Dei um travesseiro, cobertor e meia, mas está muito frio. Dei também uma sopa. Foi o que pude fazer. Ele está em frente ao da Rua Nilo Anastácio Vieira, sempre fica por aqui”, relatou o morador.
.
Em contato com a Prefeitura, o Penha Online apurou que o Abrigo Temporário de Inverno será aberto ainda nesta quarta-feira (24). O acolhimento será realizado no Ginásio da Cohab, da Escola Municipal Horacina Soares Francisco, destinado às pessoas em situação de rua durante os dias de frio intenso. Quem identificar pessoas expostas às baixas temperaturas pode informar a localização à Secretaria de Assistência Social pelo telefone (47) 3170-4278, para que a equipe faça a abordagem e, se houver aceitação, realize o encaminhamento ao abrigo temporário.