[VÍDEO] Motorista de veículo repleto de irregularidades é encaminhado de helicóptero ao hospital após grave acidente


PUBLICIDADE

Um grave acidente de trânsito entre um caminhão e um automóvel de passeio deixou uma pessoa ferida em Ilhota nesta terça-feira. O acidente foi na Rodovia Jorge Lacerda, na altura do KM 10. O motorista do Ford Cargo 2429 – com placas de Sangão-SC – não sofreu ferimentos, já o motorista do Chevrolet Corsa – com placas de Tijucas – sofreu ferimentos graves e foi conduzido ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, pelo helicóptero Arcanjo, após ter sido atendido pelos Bombeiros Voluntários de Ilhota.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o provável causador da colisão frontal foi o condutor do Corsa, “pela falta de atenção e cuidados indispensáveis a segurança do trânsito ao realizar a manobra”. O caminhão foi liberado no local, enquanto o Corsa e seu motorista foram autuados por diversas irregularidades:

– Remoção do automóvel, em razão veículo não estar devidamente licenciado
– Dirigir veículo com CNH suspensa
– Permitir posse/condução do veículo a pessoa com CNH suspensa
– Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança
– Forçar passagem entre veículos que, transitando em sentidos opostos, estejam na iminência de passar um pelo outro ao realizar operação de ultrapassagem
– Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado
– Conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança (pneus lisos, pneu traseiro direito aparecendo os arames)

Incorre ainda contra o condutor do Corsa, prática de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com penas:detenção, de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

.

.

Imagem: PMRv / CBM-SC