[VÍDEO] Penha: em menos de 30 dias, homem é detido por moradores após praticar furtos em residências na Santa Lídia


PUBLICIDADE

Há pouco menos de 30 dias, um homem foi abordado por populares no bairro Santa Lídia, espancado e amarrado em um poste, após ter praticado inúmeros furtos na região, incluindo uma unidade escolar municipal. Na ocasião, vários itens foram recuperados e o homem foi detido pela Polícia Militar.

Na madrugada desta terça-feira(19), o mesmo homem foi flagrado por câmeras de segurança agindo novamente, enquanto furtava uma residência. O vídeo do ato criminoso foi espalhado entre os moradores, e o suspeito foi visto entrando durante a manhã em outra residência. Assim, os moradores, entre eles o vereador Maurício Brockveld, foram até o local e seguraram o ladrão até a chega dos policiais.

“Começamos a procurar nas imagens das câmeras do bairro e identificamos que ele tinha entrado em frente à Rua Tacaré, fomos no local e demos o flagrante nele, com todo tipo de produto de furto: televisão, botijão de gás, carne, leite e outras coisas. Chamamos a Polícia Militar e eles levaram ele pra Delegacia de Itajaí, pra fazer os procedimentos. Acho que agora ele fica preso”, concluiu o vereador.

Nos grupos de WhatsApp do bairro, o clamor é unânime entre os moradores: reforço na segurança – pedido este que ecoa também entre os moradores dos demais bairros da cidade.

.