Mulher sofre queda durante trilha de mata fechada em parque


PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves foi informado sobre uma possível vítima de queda em trilha no Parque Municipal Botânico do Morro do Baú, em Ilhota. Após confirmação das informações e contatos com o solicitante para localização exata da ocorrência, os bombeiros se deslocaram para o local, e posteriormente, após longo percurso, chegaram à entrada da trilha, onde o solicitante aguardava, confirmando as informações da queda de uma mulher de 57 anos, com possível fratura fechada no tornozelo esquerdo.

Depois de aproximadamente 3.3 quilômetros de subida em trilha de mata fechada, a vítima foi encontrada sentada no chão, consciente, com todos os sinais vitais estáveis e apresentando grande inchaço no tornozelo esquerdo.

Após procedimentos técnicos e imobilização do membro ferido, a vítima foi colocada em maca de ribanceira para iniciar a descida. Já havia sido percorrido quase meio trajeto de descida da trilha, a guarnição, trilheiros e vítima, receberam apoio da Defesa Civil do município e um popular da região com quadriciclo, ambos com conhecimento vasto do local.

A mulher foi conduzida no quadriciclo até a base de entrada da trilha, e a guarnição e Defesa Civil percorreram o restante de trilha que restava.

Ao final da trilha, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Luiz Alves, onde ficou aos cuidados da equipe médica.

.

.

Imagem: Elissa Wulski / CBM/SC